#

vaquinha

proleo

Desafio

Em 2008, Leonardo Aranha de Matos saía de um churrasco, quando sofreu um terrível acidente de carro que o deixou tetraplégico. Desde então, Leo vem lutando dia a dia para recuperar seus movimentos. Mas neste ano veio uma nova esperança: um tratamento experimental em Portugal com 70% de chances de sucesso. Só que havia um problema: o valor.

 

Ideia

Na contramão das campanhas beneficentes, onde se apela para o lado emocional, resolvemos adotar algo mais leve, com humor. Foi resgatado o conceito de vaquinha e logo se chegou à "Vaquinha pro Leo". Concentrada nas redes sociais, a campanha estimulava as pessoas a doar qualquer valor para uma conta criada exclusivamente para este fim. Para acompanhar a evolução das doações, foi criado o vacômetro, que fazia a contagem regressiva para se chegar ao objetivo.

 

 

Resultado

Em 30 dias foram arrecadados mais de R$ 100.000,00. 

O engajamento superou qualquer expectativa. A fanpage no facebook, que começou com 600 curtidas, passou para mais de 7 mil em 1 mês. Veículos de comunicação se interessaram pela história, gerando mídia espontânea. Celebridades do mundo artístico e esportivo divulgaram, em suas páginas, vídeos de motivação para a campanha. E Leo acaba de voltar da Europa, com a cirurgia realizada e iniciando a fisioterapia.

 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Piquete, 480

info@dmcpropaganda.com

Tel: 19 3755.4011