Ideia boa não vem de graça.

Tem que correr atrás.

Desafio:

Criar a campanha para a 26a edição do MídiaFestival, prêmio de publicidade promovido pela APP Campinas.

 

Solução:

Partimos do princípio de que não adianta ficar batendo o lápis na cabeça ou olhando para o horizonte, esperando alguma ideia chegar do além. É preciso pensar. Com isso, o conceito foi elaborado em cima de algumas inspirações.

 

“Pare de reclamar dos prazos. Quanto menos prazo, mais você pode ser criativo.” – Miguel Bemfica

 

“Títulos bons são difíceis de encontrar. Exigem tempo, trabalho, suor e alguma sorte.” – Pedro Prado

 

“Todo job é osso, chato, difícil e complicado – até você ter uma boa ideia. Aí ele fica legal.” – Eugênio Mohallem

 

Já que esse prêmio é para quem sabe quanto custa uma boa ideia, surgiu o conceito “Ideia boa não vem de graça”, colocando nas ruas peças que, ao mesmo tempo em que divulgavam o prêmio, incentivavam os criativos a correrem atrás das melhores ideias, o que sempre custa muito esforço. Com a simulação de turfe (corrida de cavalo) para ilustrar, a mensagem é simples e verdadeira: Ideia boa não vem de graça. Tem que correr atrás.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Piquete, 480

info@dmcpropaganda.com

Tel: 19 3755.4011