Ideia boa não vem de graça.
Tem que correr atrás.
Desafio:
Criar a campanha para a 26a edição do MídiaFestival, prêmio de publicidade promovido pela APP Campinas.
Solução:
Partimos do princípio de que não adianta ficar batendo o lápis na cabeça ou olhando para o horizonte, esperando alguma ideia chegar do além. É preciso pensar. Com isso, o conceito foi elaborado em cima de algumas inspirações.
“Pare de reclamar dos prazos. Quanto menos prazo, mais você pode ser criativo.” – Miguel Bemfica
“Títulos bons são difíceis de encontrar. Exigem tempo, trabalho, suor e alguma sorte.” – Pedro Prado
“Todo job é osso, chato, difícil e complicado – até você ter uma boa ideia. Aí ele fica legal.” – Eugênio Mohallem
Já que esse prêmio é para quem sabe quanto custa uma boa ideia, surgiu o conceito “Ideia boa não vem de graça”, colocando nas ruas peças que, ao mesmo tempo em que divulgavam o prêmio, incentivavam os criativos a correrem atrás das melhores ideias, o que sempre custa muito esforço. Com a simulação de turfe (corrida de cavalo) para ilustrar, a mensagem é simples e verdadeira: Ideia boa não vem de graça. Tem que correr atrás.